Arapiraca

Renan Filho autoriza obras do Gasoduto

Por 7 Segundos 11/01/2016 12h12
Renan Filho autoriza obras do Gasoduto
- Foto: Josival Meneses/ 7 Segundos

Durante a solenidade de assinatura do termo de autorização para dar início as obras do Gasoduto Penedo-Arapiraca, na manhã desta segunda-feira (10), na sede do Centro de Referência Integrado de Arapiraca (CRIA), o governador Renan Filho (PMDB) concedeu entrevista coletiva à imprensa e falou sobre os planos do governo para a região do Agreste alagoano.

Com relação a construção do Gasoduto, o governador falou sobre a importância da obra. "Estamos em Arapiraca para cumprirmos um compromisso de campanha, que é gás natural com recursos próprios de uma empresa genuinamente alagoana, a Algás. ", disse Renan Filho.

Construído em quatro etapas, com o término total planejado para no final de 2018, o futuro duto de 66 km distribuirá o gás natural a partir da estação da Algás em Penedo até a futura estação da Companhia na cidade de Arapiraca.

Considerada a maior obra da história da Algás, o novo empreendimento foi orçado em R$ 41 milhões, sendo 20% executados com recursos próprios da distribuidora alagoana e os demais alavancados via financiamento junto ao Banco do Nordeste.

Durante sua visita a Capital do Agreste, o gestor estadual aproveitou para visitar algumas obras realizadas pelo governo em Arapiraca, como a duplicação da rodovia AL-110, entre as cidades de Arapiraca e São Sebastião.

Veja vídeo da solenidade realizada no auditório do CRIA: