Alagoas

Renan Filho exalta Penedo na Festa de Bom Jesus dos Navegantes

Por Redação com Agência Alagoas 10/01/2016 18h06
Renan Filho exalta Penedo na Festa de Bom Jesus dos Navegantes
Renan Filho e Marcius Beltrão destacam parceria em prol do turismo local - Foto: Márcio Ferreira

Penedo é linda, representativa, é histórica, e com enorme potencial turístico. Assim resumiu Renan Filho sua satisfação em prestigiar a Festa de Bom Jesus dos Navegantes, na noite desse sábado, 10.

O governador de Alagoas reforçou que o Estado tem feito seu papel para dinamizar o turismo na região do Baixo São Francisco, através, por exemplo, da construção da rodovia Penedo-Pindorama.

A via vai encurtar em 20 km o percurso ente Maceió e a cidade histórica. Ela tem previsão de conclusão em abril deste ano.

“É uma estrada muito importante para a cidade, pois vai dinamizar o turismo; além de que, a prefeitura local requalifica o centro histórico, prepara Penedo cada vez mais para receber o turista. Faremos o possível para fomentar o turismo da região. Todos que visitam Alagoas deveriam dar um 'pulinho' em Penedo para conhecer a cidade”, frisou o governador.

Renan Filho parabenizou o prefeito Marcius Beltrão pela organização da festa centenária – são 132 anos exaltando o santo protetor das navegações e navegantes. “Parabenizo também o alagoano que se concentra em Penedo. É uma grande alegria estar aqui com tanta gente alegre. Espero que seja uma festividade de grande paz e alegria”, concluiu.

Lembrando que Penedo tem recebido um carinho especial do Governo do Estado, visto que fechando 2015 diversas obras foram iniciadas na cidade ribeirinha com o apoio estadual.

Além da estrada Penedo-Pindorama, o Estado iniciou a construção do 11º Batalhão de Polícia Militar e anunciou que a Escola Estadual Ernani Méro será de tempo integral e as obras estão em fase final.

Em paralelo, o Estado vai implementar o esgotamento sanitário do centro da cidade, como também dos conjuntos residenciais Manuel Lessa e Luiz Simões. Atendendo a uma solicitação da prefeitura, o governo estadual vai buscar recursos para a conclusão de uma estação de tratamento para a parte baixa de Penedo.