Arapiraca

Donos de animais abandonam pets em feiras

Por 7 Segundos 10/01/2016 07h07
Donos de animais abandonam pets em feiras
- Foto: Ilustração

Criar um animalzinho de estimação não é tarefa fácil. É preciso paciência e muita dedicação, principalmente quando o animal adotado já é adulto e tem vontades próprias.

As últimas edições das feiras de adoção, promovidas pelo grupo de proteção animal 'Protetoras Arapiraca', tem sofrido com um problema: a devolução e o abandono de vários pets.

De acordo com alguns membros do grupo, dezenas de pessoas aproveitam as feiras de adoção para abandonar os animais que não querem mais criar.

E os motivos que alegam são os mais diversos. "Ele faz cocô demais", "Ele não obedece", "Não temos com quem deixá-lo".

O grupo de proteção não tem condições de receber mais animais por causa dos altos custos e das dívidas acumuladas.

"Nós alugamos uma casa para servir como lar temporário, mas já está lotada. As feiras de adoção deveriam servir para diminuir a quantidade de gatos e cachorros dos quais estamos de guarda, mas infelizmente muita gente se aproveita para abandonar os animais com a gente", disse a voluntária Amanda Cristina, em entrevista a uma emissora de TV.

Vale lembrar que neste domingo (10), a partir das 13h, as Protetoras Arapiraca estarão realizando mais uma edição da Feira de Adoção no estacionamento do Arapiraca Garden Shopping, localizado as margens da AL-220. São 40 animais, entre cães e gatos, que precisam de um lar definitivo.

"Quem não puder adotar, pode contribuir com doações de ração, produtos de limpeza e também com quantias em dinheiro", concluiu a protetora.