Arapiraca

Escola promove gincana de matemática

Por 7 Segundos com assessoria 09/01/2016 11h11
Escola  promove gincana de matemática
- Foto: cortesia internauta

A Escola de Ensino Fundamental Guimarães Passos, situada na Vila Fernandes, Zona Rural de Arapiraca promoveu na tarde desta última sexta-feira (08) a segunda edição da gincana de matemática. O objetivo é desenvolver nos alunos o prazer de aprender Matemática de forma lúdica.

O “ II Calculando: Brincando também se aprende Matemática!” – é um projeto idealizado pelo Professor Keison Barbosa e teve total apoio da Diretora Prof.ª Luciana Brandão e do Coordenador Pedagógico Prof.º Keups de Souza que juntos não mediram esforços para colocar o projeto em prática e verem os alunos se desenvolvendo.

“Esse é um projeto que tem como objetivo principal fazer com que nossos alunos passem a ter prazer em aprender matemática de forma lúdica e agradável e passem a ter a matemática como uma disciplina prazerosa e contagiante”, afirmou o professor Keison.

O projeto teve início no ano letivo de 2014 e devido ao grande sucesso naquele ano foi colocado definitivamente no calendário escolar

Este ano o projeto envolveu as turmas do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental, onde os alunos tiveram que desenvolver várias atividades, desde confecções de mascotes matemáticos a resolução de problemas e expressões numéricas.

A turma do 6º ano “A” foi a grande campeã nesta edição da gincana, seguida do 9º ano e na 3ª colocação ficou o 5º ano, mas todas as turmas se divertiram mostrando o que já aprenderam na matéria.