Arapiraca

Material de construção prejudica passeio público

Por 7 Segundos 09/01/2016 09h09
Material de construção prejudica passeio público
- Foto: Cortesia internauta

Material de construção armazenado em calçadas e entulhos empilhados em vias públicas são situações comuns que vemos constantemente nas ruas de Arapiraca. Mas essa prática irregular dos proprietários dos imóveis atrapalha o passeio  dos pedestres e prejudica o fluxo normal do transito em algumas vias.

Um flagrante registro na Rua Firmino Leite, no bairro Brasília, em Arapiraca, demonstra exatamente o que ocorre em vários logradouros públicos da cidade. Material de construção como tijolos, areia e brita, ocupam a frente da residência que está em reforma e boa parte do espaço da calçada da casa ao lado. Nesse trecho é impossível caminhar pela calçada. “ Crianças, gestantes e idosos precisam descer e correr o risco de acontecer um acidente devido a essa situação”, desabafou um morador.

A foto revela que os restos de construção retirados do interior do imóvel foram colocados em frente a residência prejudicando também o tráfego dos veículos. “Se esse material fosse colocado durante o dia e retirado à noite, não causaria muito transtorno. O problema é que o material permanece por várias semanas e as vezes só é retirado no final da obra”, afirmou outro morador.

Zona rural

Esse tipo de imprudência não só ocorre na área urbana da cidade. Na comunidade Varginha, zona rural de Arapiraca, os proprietários de uma chácara colocaram uma grande quantidade de material de construção em frente a entrada da chácara, ocupando metade da estrada. “ O problema é que não há nenhum tipo de sinalização apontando a necessidade de desviar desse “empecilho” na estrada”, afirmou um agricultor.

O risco de acontecer acidentes, principalmente a noite é muito grande Os condutores de veículos, principalmente os motociclistas, podem colidir contra a “montanha de barro” que foi colocada na via pública.

Vale lembrar que a Prefeitura Municipal não é responsável pelo recolhimento de entulhos. É de responsabilidade do dono do imóvel recolher todo o material.