Capital

Justiça libera suspeitos de integrar quadrilha no HGE

Por Redação com TJ/AL 08/01/2016 13h01
Justiça libera suspeitos de integrar quadrilha no HGE

 A 17ª Vara Criminal da Capital concedeu, por unanimidade de votos, nesta sexta-feira (08), o relaxamento da prisão dos acusados de integrar uma quadrilha que atuava no Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche da Barra, em Maceió, oferecendo serviços e aplicação de formol em cadáveres.

      De acordo com a decisão, apesar de estarem presentes os indícios de ameaça à ordem pública, a medida alternativa foi concedida aos suspeitos por se tratar de crime que não envolve violência, bem como pela ausência de antecedentes criminais e por terem colaborado com a investigação.

      “Entendemos que a aplicação de medidas cautelares diversas da prisão teriam o condão de resguardar a sociedade da ação delitiva sem impor aos investigados a severidade da segregação", fundamentaram os magistrados.

      Deixam a prisão Rogério Regueira Teixeira de Miranda, Rogério dos Santos costa, Marcelo Filipe da Silva, Marcelo Lúcio Santos Costa, Robson Tadeu Silva Costa, Maria Cícera dos Santos Lima, Moacir Correia de Araújo Filho, Hudson Soares de Menezes, Liane Regis Lins, José Luis de Souza, José Eduardo Maia, Adeilton Antônio da Silva e José Carlos Santos Costa.

      Com a decisão, os réus estão proibidos de frequentar as dependências do HGE, salvo em casos de atendimento médico e/ou hospitalar necessários, além de se ausentarem da Comarca em que reside sem prévia comunicação à Justiça.