Arapiraca

Chuvas e ventanias ameaçam estrutura do 7º GBM

Por 7 Segundos 07/01/2016 06h06
Chuvas e ventanias ameaçam estrutura do 7º GBM
- Foto: Reprodução

Teto escorado com vigas de ferro e paredes que ameaçam cair. Esta poderia ser a descrição de uma casa antiga abandonada, mas é da sede do 7º Grupamento Bombeiros Militar( GBM) , localizado as margens da AL-220, em Arapiraca. Com os fortes ventos e com as chuvas que tradicionalmente caem nesta época do ano, a situação estrutural do prédio pode piorar ainda mais.

Interditado há quase três anos, a estrutura do7º GBM ameaça a segurança de todos os profissionais que trabalham diariamente para manter a população do Agreste alagoano a salvo dos perigos.

Em abril do ano passado, a assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) informou que a reforma, com recursos na ordem de R$1 milhão já garantidos, seria realizada nos próximos meses, e que o processo de licitação já havia sido iniciado.

O problema é que até o momento nem um tijolo foi deslocado para o prédio. A equipe de reportagem do Portal 7 Segundos entrou novamente em contato com a assessoria do CBM/AL e foi informada que a licitação continua em andamento, mas infelizmente os trâmites burocráticos, normais neste tipo de procedimento, tem dificultado o adiantamento do início das obras. Segundo o órgão, o primeiro projeto não foi aceito pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) e teve de ser refeito. Atualmente o processo esperando a liberação da PGE para abrir edital de convocação das empresas.

Enquanto isso, os bombeiros de Arapiraca rezam para que o teto não caia sobre suas cabeças.