Capital

Arapiraquenses estarão no palco do Festival Maceió Verão 2016

Por Redação com Ascom Arapiraca 06/01/2016 20h08
Arapiraquenses estarão no palco do Festival Maceió Verão 2016
- Foto: Ascom Arapiraca

Um animal no cio deixa rastros, pegadas olfativas por onde passa. Não que ele queira – lhe é muito natural, aliás.

Os arapiraquenses da banda Gato Negro conseguem esse feito. Percorrer pelos telhados mais diversos de forma sutil, sem que percebamos, sem forçar a barra.

Pelas frestas, vê-se a desenvoltura desse felino reluzente que tem um miado puxando sotaque, numa mistura de matizes de lá e de cá, de soul brazuca com powerpop nordestino.

Essa gama de coisas acabou os levando para a abertura do Festival Maceió Verão 2016, que acontece neste sábado (9) em Maceió, a partir das 20h, na Praça Multieventos.

Eles dividirão o palco com a cantora Irina Costa, a banda Troco em Bala, o conceituado Ney Matogrosso, um dos fundadores da banda Secos & Molhados – em 2012, a Gato Negro se apresentou com o Paralamas do Sucesso, no Coca-Cola Primavera Festival, em Arapiraca.

No sábado posterior, dia 16, a cantora Naná Martins fará sua performance, abrindo para Daniela Mercury – a jovem artista fez o show de Réveillon em Arapiraca, lotando o Bosque das Arapiracas com mais de 10 mil pessoas.

Cio

São vários os elementos que caracterizam a banda Gato Negro, indo de influências desde Roberto Carlos a Led Zeppelin.

A gama de sons é grande, tal qual o desejo desses arapiraquenses de fazerem a música deles transpassar as barreiras dos gostos, da incumbência das rádios e dos fones de ouvido superlotados.

Com o debut “Cio”, lançado em novembro de 2015, Paulo Franco (vocais e guitarras), André Tenório (baixo e backing vocals) e Wilson Silva (bateria) externam todo o tesão, afago, fogo e vida que há entre eles, pontuando como eles vêm os relacionamentos e o mundo em redor.

Para ouvir e baixar gratuitamente o álbum deles, basta acessar o site oficial gatonegro.mus.br.