Arapiraca

'Os Dez Mandamentos' geram filas no cinema de Arapiraca

Por Redação 05/01/2016 15h03
'Os Dez Mandamentos' geram filas no cinema de Arapiraca
- Foto: Josival Meneses7Segundos

O sucesso da novela 'Os Dez Mandamentos' terá continuidade na telona dos cinemas de todo o País. Em Arapiraca, a estreia do filme 'Os Dez Mandamentos' será no dia 28 deste mês de janeiro, mas a compra antecipada dos ingressos já gerou filas enormes no Cinesystem Cinemas do Arapiraca Garden Shopping, na tarde desta terça-feira (5).

Há tempos não se viam filas assim no cinema do shopping em que passavam pela frente de várias lojas ao mesmo tempo. De acordo com depoimento das pessoas que estavam na fila, a curiosidade em chegar a assistir cenas inéditas que, segundo a Record, não passaram na novela, atraíram as pessoas. Funcionários do Shopping confirmaram que duas salas já estavam com suas vendas esgotadas.


Além disso, a história bíblica sempre comove cristãos independentemente da religião de cada um. A Bíblia é o livro sagrado, único e para todos.

'Os Dez Mandamentos' estão lotando as salas de cinemas não só de Arapiraca, mas de todas as cidades onde o filme está sendo exibido.

A história

De acordo com a Wikipédia, Os Dez Mandamentos ou o Decálogo é o nome dado ao conjunto de leis que segundo a Bíblia, teriam sido originalmente escritos por Deus em tábuas de pedra e entregues ao profeta Moisés (as Tábuas da Lei).

 

As tábuas de pedra originais foram quebradas, de modo que, segundo Êxodo 34:1, Deus teve de escrever outras. Encontramos primeiramente os Dez Mandamentos em Êxodo 20:2-17 e, depois, em Deuteronômio 5:6-21, usando palavras similares.

Decálogo significa "dez palavras", as palavras que resumem a Lei dada por Deus ao povo de Israel, no contexto da Aliança, por meio de Moisés. Este, ao apresentar os mandamentos do amor a Deus (os quatro primeiros) e ao próximo (os outros seis), traça, para o povo eleito e para cada um em particular, o caminho de uma vida liberta da escravidão do pecado.

Moisés foi o segundo patriarca depois de Abraão. Em um chamado Deus revelou a Moisés que deveria fugir com os Hebreus de volta a Palestina (Terra Prometida ou Canaã) ele obedeceu e convocou os Hebreus para a fuga, todos estiveram de seu lado e obedeceram a Deus.

 

Após atravessar o Mar Vermelho, Moisés continuou a sua caminhada para Canaã. Moisés apenas viu Canaã de longe, lá recebeu a tábua dos Dez Mandamentos. Esse episódio ficou conhecido como Êxodo. Moisés morreu no caminho depois que vira Canaã.

No trailer oficial da Record, Paris Filmes e Dawntown Filmes, 'Os Dez Mandamentos' mostram a coragem de Moisés em desafiar um rei e com sua fé em Deus ele salvou seu povo.

As pragas do Egito, a jornada para a Terra Prometida e toda a emoção do maior fenômeno dos últimos anos com cenas inéditas e um final exclusivo para o cinema. Confira no vídeo abaixo, o trailer oficial de 'Os Dez Mandamentos'.