Agreste

Ventania pode voltar a atingir Agreste e Sertão esta semana

Por 7 Segundos 04/01/2016 12h12
Ventania pode voltar a atingir Agreste e Sertão esta semana
- Foto: 7Segundos

A tempestade de ventos e chuvas fortes que atingiu boa parte do Agreste nesse domingo(3) pode voltar a acontecer ainda durante essa semana. A informação foi confirmada pelo setor de meteorologia da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh). A ventania que derrubou árvores, muros de residências e destelhou muitas casas foi registrada com maior intensidade na comunidade Pau Ferro, zona rural de Craíbas. 

Segundo o meteorologista Emanuel Teixeira, da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), essa ventania foi causada por uma frente fria que passou pela Bahia e se direcionou para o Oeste e Leste de Alagoas e também no estado de Sergipe. “A frente fria causa instabilidade no tempo e pode provocar desde rajadas de vento, tempestades elétricas com raios e trovões até chuva de granizo”, explicou o meteorologista.

Ainda segundo o meteorologista os ventos que ocorrem durante frentes frias como essas podem chegar a velocidade de 40km a 50km por hora. Por isso podem danificar residências e causar estragos na natureza. “Apesar da intensidade, esse tipo de fenômeno natural é rápido, com pancadas de chuvas que não duram muito tempo”, afirmou o técnico em meteorologia.

A previsão meteorológica é que a frente fria deve atingir novamente o Agreste e Sertão na próxima quarta-feira (6) e quinta-feira (7). A temperatura nesses dias deve ser mínima de vinte e três graus e máxima de 37 graus na quarta e na quinta mínima de 24 e máxima de 36.