Agreste

Ventania derruba árvores, muros e causa estragos na zona rural de Craíbas

Por 7 Segundos 04/01/2016 07h07
Ventania derruba árvores, muros e causa estragos na zona rural de Craíbas

Na tarde deste domingo (3) uma forte ventania  assustou moradores e causou muitos estragos aos moradores da comunidade Pau Ferro, zona rural de Craíbas. 

O  muro de uma residência não resistiu a ventania que veio com chuvas fortes, porém passageira. O galinheiro que ficava ao lado do muro também foi atingido e algumas galinhas morreram com o peso dos tijolos que acabaram caindo na área do galinheiro. Uma outra casa também teve parte do muro destruído pela ventania que pegou os moradores de surpresa. " A gente pensava que era uma chuvinha boa que estava caindo por esses lados de cá, mas o vento forte acabou assustando todo mundo e destruindo muita coisa', falou uma moradora. 

Arvores com raízes profundas não resistiram aos ventos que passaram pelo povoado e tombaram. Uma caixa d’água que abastecia uma chácara na comunidade também foi derrubada pela força do vento. 

Ainda na comunidade Pau Ferro várias casas tiveram os telhados danificados. As telhas foram arrastadas e parte da chuva molhou o interior das residências. O agricultor José Ferreira disse que todo mundo ficou assustado com a força da ventania. “ A gente viu o céu avermelhado e ficamos alegres que era sinal de chuva para essa região tão seca. A gente só não imaginava que era um tempestade furiosa”, relatou o agricultor.