Sertão

Crianças são resgatadas pelo Conselho Tutelar

Por 7 Segundos 24/12/2015 12h12
Crianças são resgatadas pelo Conselho Tutelar

Um grave caso de maus tratos chegou ao Conselho Tutelar de Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas. Seis crianças, com idades entre 4 meses e 4 anos, foram resgatadas pelo órgão após o pai denunciar que sua ex-companheira estava negligenciando os cuidados com os menores. 

O pai das crianças, identificado apenas como José Luiz, informou ao Conselho que a mãe tinha o costume de sair de casa para beber e deixava os filhos com ele. O problema disso tudo é que ela utiliza o dinheiro do Bolsa da Família para alimentar o vício.

Cansado de passar por esse tipo de situação, José Luiz resolveu pedir ajuda ao órgão de proteção dos direitos da criança e do adolescente.

Os pequenos foram encontrados bastante debilitados e encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Delmiro Gouveia, onde ficou constatado que a maioria estava com desnutrição e desidratação.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Polícia Civil (PC) do município.

O Conselho Tutelar entrará com uma ação contra a mãe das crianças no Ministério Público Estadual (MPE).

Após serem medicadas, os jovens foram transferidas para o Hospital Regional Antenor Serpa, onde permanecem em observação, mas não correm risco de morte.