Alagoas

Zona Rural terá perfuração de 10 poços artesianos

Por 7 Segundos com assessoria 24/12/2015 07h07
Zona Rural terá  perfuração de 10 poços artesianos

Para garantir o abastecimento de água potável de qualidade, 10 poços artesianos estão sendo perfurados em Anadia, especificamente na Zona Rural do município. O serviço será feito em duas etapas. Além disso, também está sendo realizada a limpeza e desobstrução de outros cinco poços. A ação é em parceria da prefeitura de Anadia com o governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh).

Para viabilizar a perfuração destes poços, a Semarh disponibiliza a máquina perfuratriz e seus técnicos, enquanto a prefeitura arca com as despesas de combustível, canos e ferramentas para perfuração.

O prefeito de Anadia, Paulo Dâmaso aproveitou a ocasião para agradecer ao governador Renan Filho pela parceria. Ele também ressaltou a dificuldade enfrentada pelos moradores da Zona Rural do município, que muitas vezes não tinham água em suas casas. “É um momento muito importante para Anadia, pois agora essas famílias que muitas vezes não tinham água, agora terão. Muito disso, devo agradecer ao governador Renan Filho que se sensibilizou com a situação e prontamente nos ajudou”.