Agreste

Encenação teatral movimenta calçadão

Por 7 Segundos com assessoria 24/12/2015 06h06
Encenação teatral movimenta calçadão

Na noite desta terça-feira (22), a Prefeitura de Lagoa da Canoa, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, proporcionou uma noite inesquecível à centenas de moradores canoenses, que tiveram a oportunidade de prestigiar um espetáculo teatral de final de ano que emocionou crianças, jovens e adultos.

A peça teatral, intitulada “Roda dos Sonhos” é uma produção do Grupo Teatral Raízes Canoenses, composto por crianças e jovens da comunidade local.

Montado no calçadão Nossa Senhora da Conceição, no Centro da cidade, o espetáculo foi produzido e dirigido pelo ator e produtor Felipe Freitas.

O trabalho do grupo tem por finalidade despertar e florescer o interesse das crianças e jovens pela arte cênica.

A apresentação da encenação chamou a atenção dos usuários do calçadão e de pessoas que foram prestigiar o ato, dentre elas a secretária municipal de Cultura, Rita de Cácia, que ficou bastante emocionada.

“É motivo de orgulho ver essas crianças e jovens de Lagoa da Canoa tão empenhados num projeto cultural como este, ocupando suas mentes e dedicando o tempo livre à atividade cultural e educativa”, frisou.

A secretária também destacou o total apoio da atual administração, através do prefeito Álvaro Melo (PMDB), que não pôde estar presente, mas não mede esforços no sentido de apoiar as ações culturais do município.