Arapiraca

Garrafas e luzes dão brilho ao Natal no Bosque das Arapiracas

Por 7 Segundos 24/12/2015 06h06
Garrafas e luzes dão brilho ao Natal no Bosque das Arapiracas
- Foto: Fábio Lopes

O Natal já brilha no Bosque das Arapiracas, o maior parque natural no Centro de Arapiraca. As luzes iluminam a noite como jamais iluminaram esse canto da cidade.

A estrutura do Natal Mágico é feta de plástico das garrafas pets que se transformam e dão vida a guirlandas, sinos, velas, caixas de presentes e personagens como Maria, José, o menino Jesus e o anjo Gabriel.

Para ver a beleza da decoração natalina, centenas de pessoas têm visitado o Bosque das Arapiracas diariamente. Parece uma cidade cenográfica onde mora o Papai Noel.

E o bom velhinho está lá com seus alces no trenó recebendo famílias, principalmente as crianças que se deslumbram com a magia do Natal.

Personagens do Natal

Há espaço para todos se divertirem no Bosque das Arapiracas. Difícil é alguém ir até lá e resistir a uma fotografia. Registrar a cidade do Papai Noel é como fazer parte da história do nascimento de Jesus e dos encantos dos Contos de Fada que trazem a magia da solidariedade entre as pessoas para a vida real.

A decoração do Bosque das Arapiracas foi feita pelos artesãos da terra de Manoel André. Mãos que transformam objetos em obras de arte. A Prefeitura de Arapiraca, por intermédio da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), para acolher moradores e visitantes. 

O publicitário Fernando Tenório, que mora em Maceió, veio passar o Natal em Arapiraca e ficou encantado com a decoração do bosque.

"Tudo ficou muito lindo, parece que estamos andando em outro lugar e não em uma praça, ainda mais quando nos aproximamos das peças e percebemos que foram feitas de garrafas peti. Arapiraca está de parabéns", disse ele ao lado do filho Luan e da esposa Luana Tenório.

Uma fonte de luz

Quem vai ao Bosque das Arapiracas e não visita a fonte de água natural deixa de ver uma das belezas mais encantadoras do lugar. Ponto turístico que faz de um simples passeio entre amigos, familiares e apenas entre desconhecidos, um momento de confraternização com a própria vida.

A pé, de bicicleta, de carro, não importa como se vá para lá. No bosque todos se encontram com a nutureza, com a vida e com o Papai Noel, que faz de conta que não vê ninguém porque se concentra na leitura que está nos contos de fadas, como também presente na vida real.

Feliz Natal para você leitor do 7 Segundos.