Arapiraca

Arapiraca terá base aérea para aeronaves da SSP

Por Redação com Agência Alagoas 22/12/2015 15h03
Arapiraca terá base aérea para aeronaves da SSP
- Foto: Agência Alagoas

Durante o encontro, foi apresentado um resumo com dados oficiais sobre operações realizadas em todo o Estado. O secretário Alfredo Gaspar de Mendonça Neto aproveitou o momento para falar dos projetos para o fortalecimento das ações de combate à violência em 2016.

Ele anunciou a construção de um espaço específico para as aeronaves da base aérea, em Arapiraca, que tem reforçado o policiamento e contribuído nas operações.

Na reunião, também foi indagada a possibilidade de implantação de um Instituto de Criminalística (IC) no Agreste e, como resposta, Alfredo Gaspar de Mendonça e o perito geral Manoel Melo relataram o estudo, já aprovado, da montagem de uma força-tarefa para atender à demanda da região.

“Já apresentamos para o governador Renan Filho a proposta de colocarmos em Arapiraca uma força-tarefa com profissionais da Perícia Oficial. Ele afirmou que tem esse compromisso e quer encontrar a melhor forma para melhorar esse atendimento na região", afirmou o secretário de Segurança Pública.

Alfredo Gastar reforçou afirmando que "o propósito é diminuir o tempo de resposta à sociedade e, consequentemente, amenizar a dor dos familiares das vítimas”.