Oportunidades

IMA abre inscrições para I Concurso de Fotografia Ambiental

Por Redação com IMA/AL 21/12/2015 21h09
IMA abre inscrições para I Concurso de Fotografia Ambiental
- Foto: Divulgação

Os fotógrafos amadores e profissionais que se encantam com as belas paisagens alagoanas ou conseguem captar instantes delicados de interação das pessoas com a natureza terão mais uma oportunidade de mostrar seus trabalhos. O Instituto do Meio Ambiente (IMA) está com inscrições abertas para o I Concurso de Fotografia Ambiental, com o tema geral ‘A Praia é Nossa’.

O edital começou a ser divulgado no sábado (19) e as inscrições poderão ser realizadas até o dia 29 de janeiro, na sede do IMA. Os interessados devem ler com atenção o regulamento que está disponível no site do órgão:www.ima.al.gov.br.

A intenção da equipe de organização é que o concurso seja anual. A idéia é estimular as reflexões sobre a relação entre o homem e o seu ambiente, por meio da linguagem fotográfica. Essa primeira edição se integra ao projeto Nossa Praia e pretende mostrar a biodiversidade existente na costa alagoana, além das formas de interação dos usuários com esse ambiente.

Os temas específicos, para classificação das fotografias são: paisagem, biodiversidade, ações para preservação e usos diversos. Os fotógrafos amadores e profissionais devem observar as temáticas e os critérios para inscrição dos trabalhos, os casos que estiverem em desacordo poderão ser desclassificados.

As inscrições são gratuitas, abertas às pessoas residentes em Alagoas e cada participante poderá enviar até três fotografias, analógicas ou digitais. A comissão julgadora, formada especialmente para o concurso, levará em consideração os critérios de criatividade, originalidade, composição fotográfica, qualidade artística, relevância e qualidade em relação ao valor socioambiental expresso na fotografia.

Haverá dois vencedores na categoria profissional e três na categoria amador. Os prêmios variam entre R$ 1.000,00 e R$ 4.000,00 e serão entregues, durante evento específico, no dia 17 de fevereiro. Os 15 melhores trabalhos de cada categoria também farão parte de uma exposição e de um catalogo.

Serviço

I Concurso de Fotografia Ambiental

Tema geral: A Praia é Nossa

Temas específicos: paisagem, biodiversidade, ações para preservação e usos diversos

Prazo de Inscrição: 19/12 a 29/01

Local: sede do IMA (AV. Major Cícero de Góes Monteiro, 2197, Mutange)