Alagoas

Rodoviários do interior de Alagoas não aderem à paralisação nacional

Por 7 Segundos 15/12/2015 12h12
Rodoviários do interior de Alagoas não aderem à paralisação nacional
- Foto: Reprodução/ Gustavo Alfredo

O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado de Alagoas (Sinttro/AL) encaminhou uma nota oficial à imprensa para divulgar que a categoria realizará uma paralisação nacional nesta quarta-feira (16), mas segundo a assessoria de comunicação do órgão, o ato de protesto será realizado apenas nas capitais.

Em Maceió, todos os ônibus permanecerão nas garagens de suas empresas até às 9h. A paralisação ocorrerá como protesto contra a falta de segurança vivida diariamente pelos rodoviários e usuários do serviço público.

Na nota encaminhada pelo Sinttro, o órgão citou os constantes incêndios criminosos e roubos à ônibus de Maceió. "Esse é um péssimo sinal de que a violência está avançando contra nossa categoria e toda a população. Sem contar os casos em que cidadãos de bem são submetidos à humilhação e constrangimentos, quando não são agredidos ou mortos, e os governos não dão a devida importância", dizia trecho da nota oficial.

É hora de mais uma vez dar as mãos e manifestar nossa insatisfação pela falta de atitudes mais energéticas. Mas a paralisação também pretende defender o emprego dos cobradores e o fim da dupla função, situações que jamais admitiremos por ameaçar o bem estar da nossa categoria.