Arapiraca

Filhos de empresário lutam na Justiça por herança

Por 7 Segundos 15/12/2015 06h06
Filhos de empresário lutam na Justiça por herança
- Foto: Internet

Alguns dos filhos que o empresário Severino José da Silva teve fora do casamento lutam na justiça, há nove anos, pelo direito à herança do pai, que faleceu em 2007 após sofrer um infarto.o Severino da Bananeira, falecido em 14 de fevereiro de 2007, de um infarto, aos 63 anos.

De lá pra cá, o processo de inventário do empresário se arrasta na Justiça. Já são oito anos e dez meses e a juíza que está à frente do processo, Ana Raquel da Silva Gama, da 7ª Vara de Arapiraca, falou ao Portal 7 Segundos sobre o caso.

Ela disse que é comum um inventário que tem direitos hereditários demorar e que, por ser a respeito da vida financeira e pessoal dos herdeiros ela não poderá falar detalhes sobre o processo.

Mesmo assim, a juíza Ana Raquel informou que já houve três reuniões de conciliação entre os herdeiros de um dos homens mais ricos do estado de Alagoas e que não houve acordo entre eles.

Segundo a juíza, o processo tem mais de 40 volumes e ela havia feito um despacho de três laudas para uma audiência que ocorreria na última quinta-feira (10). Por razões de saúde da juíza, a audiência foi remarcada para janeiro de 2016.

"Como este inventário envolve menores não posso passar mais detalhes sobre ele", frisou a juíza Ana Raquel da Silva Gama.

Denúncia

Os herdeiros dos relacionamentos extra-conjugais do empresário denunciaram o caso da briga pela herança do pai ao Portal 7 Segundos por achar que a Justiça está morosa demais com relação ao processo do inventário.

"Além de ter essa demora toda de mais de sete anos, o benefício está só com a inventariante que é a mulher dele, Berenice Araújo Silva e cinco filhos dela. Nós, como eu e outros filhos dele não estamos sendo beneficiados até agora", relatou um dos herdeiros 

Segundo os herdeiros o processo já deveria ter encerrado e os bens já deveriam ter sido divididos para todos os filhos do empresário, incluindo os que ele teve com outras mulheres. Além dos cinco filhos que ele teve com a esposa, Berenice, o empresário tem mais três filhos com a empresário Lúcia Lira, e outros  onze filhos com outras mulheres.  

"Esses filhos dele com outras mulheres estão sofrendo e muitos deles não tem nem o que comer, enquanto só os cinco filhos dele com a esposa e ela mesma estão usufruindo de todo o patrimônio que o meu pai deixou. Isso não é justo", lamentou um dos herdeiros.

A audiência que seria realizada em dezembro foi transferida para 26 de fevereiro. 

Herança

Severino da Bananeira, considerado um dos homens mais ricos de Alagoas, atuava em negócios de diversos segmentos como postos de combustíveis; construção civil; algodoeira; plantação, venda e compra de fumo; concessionárias de veículos, entre outros negócios.

Na década de 1980, Severino da Bananeira chegou a pleitear o cargo de vice-prefeito, na chapa de Nascimento Leão, mas não obteve êxito.

Hoje, o patrimônio de Bananeira ainda é um dos maiores de Arapiraca.