Arapiraca

Chuvas podem aumentar focos de mosquito

Por 7 Segundos 14/12/2015 12h12
Chuvas podem aumentar focos de mosquito
- Foto: Ilustração

Mesmo fina e escassa, a chuva que caiu em Arapiraca na manhã desta segunda-feira (14) pode aumentar os focos do Aedes Aegypti, transmissor de doenças como a Dengue, Zika e Chicungunya. Isso porque muitos moradores ainda não perceberam a importância do combate ao mosquito.

Apesar dos constantes mutirões que estão sendo realizados em Arapiraca, ainda é fácil encontrar entulhos e restos de construção nas ruas da cidade.

Uma moradora do bairro Capiatã, por exemplo, denunciou a equipe de reportagem do Portal 7 Segundos, que há mais de três meses que a rua Domingos Professor Domingos Rodrigues foi tomada por entulhos esquecidos por um morador após o fim de uma construção.

Em contato com o responsável pela Secretaria Municipal de Limpeza e Iluminação Pública (Selip), Diogo Cajueiro, a reportagem foi informada de que a responsabilidade da retirada dos entulhos é do proprietário do imóvel. Segundo ele, a prefeitura apenas pode notificá-lo e multá-lo, caso seja reincidente.

Outros casos

Moradores do bairro Santa Edwirges informaram que após a prefeitura ter realizado a limpeza de um terreno próximo ao Arapiraca Garden Shopping, uma empresa, que teve o nome protegido, realizou o despejo de uma grande quantidade de entulho no mesmo local. A prefeitura já está ciente e trabalhando a fim de identificar os responsáveis.