Arapiraca

Vereadora é homenageada pelo Projeto Estrela Radiosa

Por 7 Segundos com assessoria 11/12/2015 07h07
Vereadora é homenageada pelo Projeto Estrela Radiosa
- Foto: Claudio Roberto

Seis mulheres consideradas desbravadoras em suas respectivas áreas de atuação em Arapiraca foram homenageadas na noite desta quinta-feira (10), na Escola de Governo, pelo Projeto denominado de “Estrela Radiosa”.
Foram elas, Cristália Maurício Lira (Dona Nena); Deusdeth Barbosa da Silva; Ana Cavalcante Lima; Maria Clotildes de Albuquerque Mendes, Gilvânia Gomes de Barros Pereira e Dagmar Cunha Cajueiro.

As seis mulheres foram homenageadas pela prefeita Célia Rocha, por intermédio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, que tem como titular da pasta Hyseth Santos, que ao falar sobre as homenagens, destacou a importância de cada uma delas no processo de desenvolvimento de Arapiraca.

Usaram a palavra, o representante da Defensoria Pública em Arapiraca, André Chalub, afirmando, que ao ouvir o hino de Arapiraca, se sentia bastante emocionado, justamente porque também foi agraciado pela Câmara Municipal de Arapiraca, com o titulo de Cidadão Honorário de Arapiraca, por isso, sabia perfeitamente bem como sentia cada homenageada.

O Promotor Público, Geraldo Magela Pirauá, enalteceu a iniciativa da prefeitura de Arapiraca, em realizar um evento que tão bem prestava homenagens as mulheres que muito tem contribuído com o desenvolvimento de Arapiraca.

A Professora Graça, falando em nome da Câmara Municipal de Arapiraca, fez questão de nominar uma a uma das homenageadas, lembrando que ao chegar em Arapiraca, em 1970, vinda de Palmeira dos Índios, já ouvia falar em grande parte delas em suas respectivas áreas de atuação e que se sentia bastante feliz em poder participar de uma noite tão festiva.

A vereadora Gilvania Barros, agradeceu as homenagens e fez questão de dedicar a honraria, a sua mãe que estava presente ao evento, a Dona Maria Lelice Gomes de Barros.
Ela também dedicou a homenagem a prefeita Célia Rocha, a quem atribuiu o grande desenvolvimento de Arapiraca e conclamou a todas as mulheres, a continuarem lutando por dias melhores por toda a cidade de Arapiraca.

A solenidade foi encerrada pelo vice-prefeito Yale Fernandes, que falou em nome da prefeita Célia Rocha.

Segundo ele, mesmo sem está presente à solenidade devido aos seus compromissos, a Célia Rocha se sentia feliz em ter essas mulheres sendo homenageadas pelo brilhantismo de cada uma em suas profissões, desde médicas, até a empresárias e políticas que muito têm contribuído com o crescimento de Arapiraca.

Cada uma das homenageadas pelo projeto 'Estrela Radiosa' recebeu uma placa e um buquê de flores, simbolizando suas conquistas e vitórias.