Baixo São Francisco

Definida programação da festa de Bom Jesus dos Navegantes

Por 7 Segundos com assessoria 10/12/2015 10h10
Definida programação da festa de Bom Jesus dos Navegantes
- Foto: Assessoria

Em setembro último, durante Audiência Pública convocada pela Prefeitura de Penedo, a população decidiu pela realização da maior manifestação cultural e religiosa do interior de Alagoas: A festa em homenagem ao Glorioso Bom Jesus dos Navegantes de Penedo, em sua 132ª edição.

A sua realização nos moldes artísticos e culturais, a exemplo das edições 2013 e 2014, busca levar o nome da cidade além das fronteiros, com o intuito turístico e, como consequência primordial, elevar a economia de toda uma região, durante uma semana com três programações: Religiosa, cultural e artística.

Para isso, diante do frágil momento econômico, o Município de Penedo honrou e honra com todos os seus compromissos, de fornecedores a pagamento salarial. “Para realizar uma festa desta magnitude, precisamos estar com nossos compromissos religiosamente em dia. Nesta quinta estamos creditando o 13º salário dos servidores. A partir da zero hora de sexta todos poderão sacar. O salário de dezembro, compromisso da nossa administração, será pago no mês trabalhado e vamos realizar o crédito no dia 30. Uma série de fatores para que ocorra a realização da festa, tudo isso pode ser percebido em nossa Penedo, hoje um canteiro obras nos quatro cantos”, pontuou o prefeito Marcius Beltrão.

Para o gestor, tudo possui relação com uma administração séria, que luta pelo bem do povo e de uma cidade.

“Todos que fazem parte da administração lutam pela nossa cidade. Crise todos passam, mas não podemos esmorecer. A luta é grande e o resultado está nas ruas, em cada canto. Obras de infraestrutura, calçamento de bairros inteiros, nove projetos do PAC das Cidades Históricas, dois concluídos e dois liberados para início. O grandioso e ousado projeto de Requalificação Urbanística do largo de São Gonçalo. O investimento de R$ 5 milhões no primeiro Centro de Convenções do Interior de Alagoas. Postos de Saúde sendo construídos e outros reformados. Escolas sendo recuperadas. A avanço significativo na prestação de saúde aos nossos munícipes. Penedo hoje navega em boas correntezas e, na contramão da crise. Claro, todos os servidores da Prefeitura de Penedo estão contribuindo. E a festa do Bom Jesus, também é um grande projeto turístico do meu Governo e de Ronaldo Lopes”, argumentou o chefe do Executivo.

“Então, as homenagens ao Glorioso Bom Jesus dos Navegantes de Penedo é um plano turístico e econômico. Para o comércio de Penedo, a festa é a segunda maior em vendas. Já para os prestadores de serviços, a maior de todo o Baixo São Francisco alagoano e sergipano. Vários fatores e o incremento financeiro alto. Pelo lado turístico, elevamos o nome de nossa cidade e conseguimos trazer turistas de vários estados brasileiros. Para tanto, apostando mais uma vez no potencial da nossa Penedo e nos ganhos significativos. A festa em homenagem ao Glorioso Bom Jesus Navegantes de Penedo vai acontecer em sua 132º edição, entre os dias 04 e 10 de janeiro. Sendo a programação religiosa e cultural durante toda a semana e, a artística, de 07 a 10, com manhã de sol”, concluiu o prefeito de Penedo, Marcius Beltrão.

PROGRAMAÇÃO ARTÍSTICA DA FESTA

Quinta-feira (07)
- Janaina Martins;
- Papo Sério;
- Galã do Brega;
- Gabriel Diniz;

Sexta-feira (08)
- Toninho e Banda;
- Selva Branca;
- Alex e Ronaldo;
- Wesley Safadão;

Sábado (09)
- Cores do Mar;
- Ivaldo Maceió;
- Luan Santana;
- Márcia Fellipe;

Domingo (10)
- Arerê é Massa;
- Julinho Porradão;