Capital

Crianças fogem de casa com medo de agressões física

Por Redação com Ascom PRF 09/12/2015 16h04
Crianças fogem de casa com medo de agressões física

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgataram na tarde desta quarta (9), em Maceió, duas crianças, de 9 e 10 anos, que fugiram de casa alegando maus tratos dos pais. Elas estavam com malas prontas e saíram sem destino, no entanto não queriam voltar para casa.

Os policiais rodoviários federais avistaram as duas no estacionamento da Sede da PRF, na Durval de Góes Monteiro, onde elas pediram água. Ao notar que elas estavam de mochilas nas costas e pareciam perdidas e nervosas, eles resolveram ajudá-las.

Após serem acolhidas, a menina de 9 anos disse estar fugindo de casa porque apanhava todos os dias de sua mãe, enquanto a de 10 anos falou que estava ajudando a amiga. De início elas mentiram seus nomes, e endereços, mas após algum tempo falaram que tinham pego um ônibus e que eram do bairro de Bebedouro.

Nas mochilas havia bastante roupas e comidas.

O Conselho Tutelar da 4ª região foi acionado e, chegou ao local com a família das meninas, para buscá-las. O caso deverá ser acompanhado pelo Conselho Tutelar e os pais deverão ser ouvidos.