Maceió

Funcionários da antiga Rádio Jornal protestam por salários

Por 7 Segundos 09/12/2015 12h12
Funcionários da antiga Rádio Jornal protestam por salários
- Foto: Assessoria

Funcionários da antiga Rádio Jornal - atual Rádio Globo - realizaram uma manifestação, na manhã desta quarta-feira (9),  em frente ao prédio da emissora, localizado no centro da capital alagoano. O ato é em protesto ao atraso de nove meses nos salários dos profissionais.

A categoria deixou claro que se o pagamento não for regularizado até sexta-feira (11), os funcionários vão deixar a rádio fora do ar a partir da próxima segunda (14).

De acordo com o presidente do Sindicato dos Radialistas do Estado de Alagoas (Sindrádio), Paulo Guedes, a direção da rádio também não cumpriu o acordo firmado com funcionários no que se refere ao pagamento parcelado em dez parcelas referente aos meses de fevereiro, março e abril.

Mas a falta de respeito para com os trabalhadores de comunicação não para por aí, a direção da Rádio Globo ainda deixou de pagar os salários dos meses subsequentes, acumulando dessa forma, nove meses de atraso salarial. “Essa situação é insustentável, uma total falta de respeito aos trabalhadores que necessitam do salário para sustentar suas famílias”, afirmou Guedes.

O presidente do Sindrádio disse, ainda, que outras cláusulas do acordo entre o sindicato e os diretores da rádios também não foram cumpridas, a exemplo da falta de registro do contrato de trabalho na CTPS de diversos funcionários e do não recolhimento do FGTS, INSS e taxas assistenciais.

Mesmo diante de várias tentativas de negociação, a direção da empresa não cumpriu nada do que foi acordado”, afirmou Paulinho.