Agreste

Contratados são impedidos de fazer segurança

Por 7 Segundos 08/12/2015 12h12
Contratados são impedidos de fazer segurança
- Foto: Assessoria

O grande número de agentes penitenciários contratados atuando na segurança dos presídios de Alagoas tem irritado os profissionais que foram aprovados em concursos públicos para as mesmas funções. Isso gerou um grande mobilização na categoria, que tem impedido o exercício de algumas funções por parte dos funcionários terceirizados.

Desde a segunda-feira (7), os agentes contratados do Presídio do Agreste, localizado na zona rural de Girau do Ponciano, estão trabalhando desarmados e passam o dia sentados na porta do alojamento, sendo impedidos de realizar quaisquer funções ligadas à segurança.

A equipe de reportagem do Portal 7 Segundos, entrou em contato com o Diretor Financeiro do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen), Vítor Leite. Segundo ele, os postos de segurança são exclusivamente dos concursados.

"Além dos presídios da capital, no Agreste a mobilização também está forte. Não vamos deixar os servidores contratados em nenhum posto de segurança", disse o representante.

De acordo com Vítor Leite, a mobilização durará até a realização de um concurso público por parte do governo do Estado, uma das maiores exigências da categoria.

"Uma decisão do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) deixa claro a necessidade de um concurso para a nossa área. A mobilização vai continuar e não haverá retrocesso. Terceirizados não podem exercer nossas funções", relatou.