Agreste

Praça de Girau do Ponciano recebe rede de Wi-Fi livre

Por 7 Segundos com assessoria 07/12/2015 09h09
Praça de Girau do Ponciano recebe rede de Wi-Fi livre
- Foto: Assessoria

Numa ação inovadora na região, o dinâmico vereador Zé Maurício, disponibilizou com recursos próprios no distrito de Canafístula do Cipriano, em Girau do Ponciano, o serviço de Wi-Fi livre. O acesso foi disponibilizado deste a ultima sexta-feira(4) com o objetivo de democratizar o acesso à internet e com isso fazer com que os cidadãos se apropriem dos espaços públicos. O serviço de Wi-Fi livre oferece velocidade suficiente para acessar redes sociais, baixar arquivos e compartilhar vídeos. 

Não é exigido cadastro para utilização do serviço. Basta que o usuário disponha de um aparelho compatível com a tecnologia wi-fi (celulares, tablets, notebooks e outros dispositivos), localize o sinal Wi-Fi livre e autentique o acesso com a senha: CANAFISTULA.

Para o vereador Zé Mauricio, entregar o wi-fi gratuito na Praça Nossa Senhora da Conceição em Canafístula, é uma maneira de aliar cultura e tecnologia, promovendo a democratização da informação e dos espaços públicos. “No meu mandato tenho apresentado importantes projetos e realizado ações para o bem de todos sem distinção ou opção política partidária a exemplo de cavação de poços e distribuição de água em algumas comunidades", relatou o vereador.

Zé Maurício diz que se sente orgulhoso em entregar esse serviço visando contemplar principalmente aos jovens que contarão com oportunidade de poder ter um lazer na praça e se reunir com os amigos para interagir com as notícias, e toda informação acessível na rede mundial de internet’.

Após a implantação da rede de internet na praça o público foi convidado a assistir r o show com a banda Emoções do Forró.