Alagoas

STF nega prisão domiciliar à acusada de matar advogado

Por Redação com Odilon Rios 07/12/2015 15h03
STF nega prisão domiciliar à acusada de matar advogado
- Foto: Odilon Rios

O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou pedido da defesa de Janadaris Sfredo, e determinou que ela permaneça presa em cela no Corpo de Bombeiros Militar, em Maceió.

A defesa alegou que Janadaris estaria sofrendo “constrangimento ilegal”, por isso entrou com pedido para que a prisão fosse domiciliar.

Ela é acusada de matar o advogado Marcos André de Deus Félix, em Marechal Deodoro. Em março, o Tribunal de Justiça negou pedido de prisão domiciliar à acusada no crime.

“No caso dos autos, contudo, a paciente encontra-se recolhida em cela diferenciada no Corpo de Bombeiros do Estado de Alagoas, não estando configurado, portanto, qualquer constrangimento ilegal a justificar a transferência para a prisão domiciliar”, disse o ministro, em sua decisão.

Ainda são acusados no crime Sérgio Sfredo (marido de Janadaris) e os autores materiais Juarez Tenório da Silva, vulgo ‘Júnior Tenório’, Maria Flávia dos Santos, Elivaldo Francisco da Silva, vulgo ‘Vado’ e Álvaro Douglas dos Santos, vulgo ‘Alvinho’.

Entenda o caso

Em 14 de março de 2014, Marcos André de Deus Félix foi baleado dentro da pousada Ecos do Mar, na Praia do Francês.

O motivo, segundo as investigações, eram brigas jurídicas em torno de uma pousada no Francês.