Capital

MLST realiza última Feira da Reforma Agrária de 2015

Por Redação com Assessoria 07/12/2015 14h02
MLST realiza última Feira da Reforma Agrária de 2015
- Foto: Divulgação

Mais de 120 trabalhadores rurais estão chegando à capital para a última Feira da Reforma Agrária de 2015. O evento acontece de 9 a 12 de dezembro na Praça Afrânio Jorge, mais conhecida como Praça da Faculdade. Serão mais de 130 agricultores e agricultoras de todas as regiões do estado, oriundos de acampamentos e assentamentos da reforma agrária, expondo e vendendo seus produtos. Sua abertura oficial será realizada às 9 horas do primeiro dia.

 

Organizado pelo Movimento de Libertação dos Sem-terra, o evento fecha o ciclo de Feiras Agrárias produzidas pelos movimentos sociais do campo. Com o tema Uma comercialização Solidária Com Preço Justo, a feira é um resultado prático e organizativo da produção de alimentos saudáveis, livres de veneno e gerador de saúde nas áreas de reforma agrária.

 

“É um momento de diálogo, de encontro do homem do campo com o da cidade, é uma forma de apresentarmos à sociedade a importância da Reforma Agrária”, afirmou Josival Santos, coordenador do MLST.

 

Além dos alimentos agroecológicos, a Feira da Reforma Agrária conta com uma estrutura de palco, som e Praça de alimentação com bar e restaurante, servindo comidas típicas no café da manhã, almoço e jantar. Na feira, o visitante também encontrará as tradicionais tapiocas, bolos caseiros e a casa do mel, tudo vindo da roça.

 

Apresentações culturais

 

A feira, como um grande festival da cultura do campo, possui uma programação intensa, que vai de palestras e sarau poético às apresentações musicais. Além do tradicional bingo do carneiro que acontece na sexta feira (11). As noites serão embaladas com muita música trazida por artistas de Alagoas e Pernambuco, promovendo uma verdadeira interação regional na feira.

 

“Esperamos de braços abertos toda população maceioense. Montamos uma programação bem diversificada para as pessoas não só para adquirirem alimentos, mas também para disfrutar do evento como um todo”, concluiu Santos.

 

Serviço

Feira da Reforma Agrária

Dias: 9 a 12 de dezembro de 2015

Horário: 6 horas às 22 horas (exceto sábado, que finaliza às 12h)

Local: Praça Afrânio Jorge - Prado (Praça da Faculdade)

 

Programação Cultural

Horário: a partir das 19 horas

 

9 de dezembro (Quarta-feira)

Micheline Encanta

Guilla Gomes

 

10 de dezembro (Quinta-feira)

Mora na Filosofia - Tema:"Utopia, Cidade e Filosofia"

Samba da Ladeira

Igbona Rocha e Samba de Nêgo

 

11 de dezembro (Sexta-feira)

Beach Beatles

Linaldo

Bruno Hitan e Ferrovia Aérea