Agreste

Promotora se diz chocada com vídeo de menor agredido

Por 7segundos 05/12/2015 08h08
Promotora se diz chocada com vídeo de menor agredido
Limoeiro de Anadia - Foto: Reprodução

A promotora de Justiça do município de Limoeiro de Anadia, Myriã Tavares Pinto Cardoso Ferro, conversou, por telefone, com a equipe de reportagem do Portal 7 Segundos e disse estar 'chocada' com o vídeo em que um menor é agredido por um funcionário da prefeitura.

Myriã Ferro afirmou que já tomou as providências necessárias, neste primeiro momento, e encaminhou o vídeo com ofício para o delegado da cidade, com o intuito de a Polícia Civil realizar a investição policial. Depois desse etapa, a promotora fará a denúncia sobre o caso e entrará com uma ação penal.

"Mesmo chocada com o que vi no vídeo, temos que agir dentro da lei e seguir todos os trâmites necessários. Preciso ter informações concretas de quando esse vídeo foi feito e se o menor sofreu lesão ou tortura para poder prosseguir com a denúncia", afirmou a promotora.

Ela informou que recebeu o vídeo de uma funcionária da Prefeitura de Limoeiro de Anadia, antes mesmo de a Secretaria Municipal de Assistência Social se pronunciar sobre o ocorrido. E que já conversou com a secretária a respeito das providências cabíveis.

"Como a situação envolve um menor, também conversei com o pessoal do Conselho Tutelar que está acompanhando essa situação", disse a promotora.

Myriã Tavares Ferro disse ainda que precisa de todas as informações e levantamentos precisos para, em seguida, entrar com a ação penal contra o suposto funcionário identificado por Júnior, que aparece agredindo o menor.

A promotora, que trabalha há três anos em Limoeiro de Anadia, e natural da cidade de Pão de Açúcar, é titular da 2ª da 6ª Vara Criminal da capital. Ela disse ao 7 Segundos que recebeu informações de que o agressor é lotado na Secretaria de Saúde do Municípío.

"Vamos chegar todas essas informações para apurar o caso com o rigor da lei e tomar todas as medidas necessárias, conforme o trâmite das ações", declarou Myriã Ferro.

Relembre o caso

O vídeo que mostra a agressão de um homem, identificado por Júnior ,a um menor com problemas de saúde mental se espalhou rapidamente pelas redes sociais e causou comoção e revolta nas pessoas.

Durante o vídeo, o agressor identificado apenas como "Júnior", que também de acordo com as denúncias é funcionário da prefeitura de Limoeiro de Anadia, dá tapas na cabeça do menor, ameaça cortar o dedo e até matá-lo. As agressões acontecem em um prédio onde a todo instante o agressor também ameaça jogar o menor daquela altura.

Ainda segundo as conversas gravadas durante a tortura o agressor estaria chateado porque o menor teria usado o telefone dele e enviado uma mensagem em um grupo de whatsapp perguntando pelos “cornos e viados do grupo”.

Veja o vídeo abaixo: