Alagoas

Políticos discutem Rádio Câmara de Arapiraca

Por Redação com assessoria 04/12/2015 16h04
Políticos discutem Rádio Câmara de Arapiraca
Márcio Marques, presidente da Câmara Municipal de Vereadores - Foto: Ascom/Câmara

Acompanhado do deputado estadual Ricardo Nezinho (PMDB), o presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, Márcio Marques (PSC), e os vereadores Moisés Machado (PSD) e Rogério Nezinho (PMDB), participaram, nesta quinta-feira (3), em Brasília, de uma reunião para discutirem sobre a tramitação do processo da Rádio Câmara de Arapiraca.

Os políticos alagoanos se reuniram com o deputado Cleber Verde, secretário de Comunicação Social da Câmara dos Deputados e com Francisco Araújo Filho, assessor técnico da Secretaria de Comunicação da Câmara Federal, Carlos Neivas, coordenador adjunto.

“Recebemos a garantia de que todo o esforço nesse sentido será feito, em que a população de Arapiraca vai poder acompanhar em tempo real as reuniões do Poder Legislativo”, argumentou Márcio Marques.

O presidente do legislativo municipal destacou, ainda, a participação direta da Mesa Diretora do Poder Legislativo em discutir o assunto e colocar em prática esse projeto que já é sucesso em centenas de Câmaras Municipais em todo o país.

Para o deputado Ricardo Nezinho, o alagoano Francisco Araújo Filho, assessor técnico da Secretaria de Comunicação da Câmara Federal, teve um papel de fundamental importância nesse processo, principalmente por ser a sua área de atuação e ter um conhecimento profundo sobre o assunto.

Informação à população

O vereador Moisés Machado disse que sentiu um grande interesse por parte dos diretores da área de Comunicação da Câmara dos Deputados, que garantiram não medir esforços para dotar de todas as condições necessárias à execução do projeto.

E o vereador Rogério Nezinho ressaltou que todo esse esforço tem como objetivo levar à sociedade informação sobre atividades legislativas, como as sessões do Plenário, reuniões e audiências das comissões para o conhecimento de todos.

O modelo de compartilhamento de canais e custos abrange o Senado, Câmpara dos Deputados, que coordena a Rede Legislativa, além das assembleias legislativas, câmaras municipais.