Arapiraca

Justiça autoriza prefeitura invadir imóveis no combate à dengue

Por 7 Segundos 03/12/2015 13h01
Justiça autoriza prefeitura invadir imóveis no combate à dengue
- Foto: Reprodução

O combate ao Aedes Aegypti será intensificado na cidade de Arapiraca, no Agreste alagoano. A prefeita Célia Rocha divulgou, durante uma coletiva de imprensa, que o Tribunal de Justiça de Alagoas autorizou os fiscais do município a invadir casas e terrenos abandonados ou em condições de negligência para poder vencer de uma vez por todas a luta contra o mosquito, que é o causador de várias doenças, a exemplo da Dengue, Chigungunya e Zica.

Desde o último sábado (28), a prefeitura tem realizado mutirões em combate ao Aedes Aegypti e o projeto é intensificar ainda mais as ações. O trabalho será realizado em parceria com outras secretárias municipais.

A primeira mobilização foi realizada no bairro Cacimbas e já no próximo sábado (5), os bairros Manoel Teles, Primavera, Olho d'Água dos Cazuzinhas, Padre Antônio Lima, João Paulo II e Conjunto Brisa do Lago receberão a visita dos agentes municipais.

Após o mutirão deste sábado (5), uma grande mobilização social está sendo preparada para o dia 12 deste mês de dezembro.

“Vamos reunir agentes de endemias, médicos e outros profissionais de saúde, bem como secretários municipais, servidores públicos e vereadores, numa força-tarefa para ampliarmos ainda mais esse trabalho, que é um dever de toda a sociedade”, completou a prefeita.