Alagoas

Assembleia de Deus faz 100 anos com festa no Trapichão

Por 7 Segundos com assessoria 03/12/2015 10h10
Assembleia de Deus faz 100 anos com festa no Trapichão
Assembléia de Deus - Foto: Google imagens

Tudo pronto para a festa dos assembleianos mais esperada do ano. Trata-se da celebração dos 100 anos da maior denominação evangélica de Alagoas: Assembleia de Deus.

Marcada para os dias 10, 11 e 12 de dezembro, a partir das 19h, a programação foi planejada com muita dedicação e é coordenada pelo pastor-presidente José Orisvaldo Nunes.

“Prometemos levar muita mensagem e louvor, para que Deus seja glorificado”, disse Orisvaldo. A festividade será no Estádio Rei Pelé, no bairro do Trapiche da Barra, em Maceió.

O evento, que deve lotar a cada noite com cerca de 18 mil pessoas, trará para Maceió centenas de obreiros de todo o País, além de missionários. Pregadores e cantores de renome nacional estão na lista: Amanda Ferrari, Andrea Fontes e o Pastor Josué Brandão. 

A abertura - dia 10 de dezembro - será feita pelo pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB). 

Ainda para a ministração da Palavra estão os pastores Erivaldo de Jesus e Eduardo Lopes. Grupos de louvor também estão escalados para adorar a Deus em todas as noites. Também está sendo preparada uma apresentação com centenas de jovens e adolescentes no gramado.

Segundo o secretário da igreja, pastor José Laelson, o tema da festividade é o texto de Neemias 2.20, que diz: “O Deus é o que nos tem feito prosperar”. “A passagem bíblica foi escolhida pelo saudoso pastor José Antonio dos Santos, que liderou a denominação por 29 anos e faleceu em julho deste ano”, destacou Laelson.

DADOS

Os números são oficiais, repassados pela diretoria da igreja. A denominação tem mais de 150 mil membros em Alagoas, sendo cerca de 40 mil em Maceió. Atualmente, a instituição possui 150 congregações na capital e conta com 120 campos no interior do Estado, inúmeras subcongregações e 564 pastores, sem contar os presbíteros e diáconos.