Alagoas

Arapiraquenses conquistam Prêmio Sebrae de Negócios

Por Redação com Assessoria 03/12/2015 14h02
Arapiraquenses conquistam Prêmio Sebrae de Negócios
Prêmio Sebrae Mulher de Negócias - Foto: Assessoria

Duas competentes empresárias de Arapiraca conquistaram, nesta quinta-feira (3), em Maceió, o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2015.

A contabilista e empresária Neuzete Domingos, da empresa Análise Contábil, primeira colocada na categoria "Pequenos Negócios" e a empresária e artesã Lu Artes, receberam o prêmio das mãos do presidente Kenedy Calheiros, e do gerente-regional do Sebrae Arapiraca, Arestides Minervino.

Ao todo, 160 mulheres escreveram seus relatos para o Prêmio Sebrae Mulher.  Desse total, seis delas venceram a etapa estadual. No entanto, para o Sebrae todas inscritas já trazem consigo uma vitória por transformarem seus sonhos em realidade e são verdadeiros exemplos para todas as brasileiras! 

O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios reconhece, em todo o Brasil, histórias de mulheres de negócios, acreditando que as experiências premiadas inspirem outras mulheres a se tornarem empreendedoras.

A premiação é realizada anualmente pelo Sebrae, SPM – Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres e BPW Brasil com apoio técnico da FNQ – Fundação Nacional da Qualidade.

O prêmio é dirigido a mulheres empreendedoras com mais de 18 anos que se enquadrem em uma das três categorias:

Pequenos Negócios (o faturamento anual não ultrapassará R$ 3,6 milhões segundo o Simples Nacional); Produtora rural (atividades agrícolas, pecuárias e/ou pesqueiras nas quais não sejam alteradas a composição e as características do produto in natura); Microempreendedora Individual (faturamento máximo de até R$60 mil, segundo o Simples Nacional).

As empresas devem estar formalmente estabelecidas há, no mínimo, um ano.

As inscrições se encerraram no dia 31 de julho de 2015. Três mulheres empreendedoras, uma de cada categoria, foram premiadas em nível estadual e nacional sendo também premiados os 2º e 3º lugares.

As ganhadoras estaduais do troféu ouro, prata e bronze receberão uma viagem para capacitação em território nacional; e as três ganhadoras nacionais receberão, além do troféu ouro, do selo e da capacitação em território nacional, uma viagem internacional para conhecer centros de referência em empreendedorismo.