Agreste

Professores pedem bloqueio de verba do Fundef em Traipu

Por Redação com Assessoria 01/12/2015 18h06
Professores pedem bloqueio de verba do Fundef em Traipu

Mais de 400 professores de Traipu, liderados por Nilton Nascimento, Maria Áurea e Alberto, juntos a um escritório de advocacia lutam na Justiça pelo recurso no valor de R$ 47 Milhões referentes ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental (Fundef).

A ação tramita na 4ª vara da Justiça de Maceió com o processo de n° 0011795-78.2003.4.05.8000. O objetivo é o bloqueio de 60% do valor dos R$ 47 milhões, referentes ao Fundef que a prefeitura vai receber no próximo dia 10 a titulo de precatório.

Centenas de professores pediram o bloqueio do recurso para garantir que cada um tenha direito a indenização. No total foram 417 professores que entraram com ação.

Os profissionais da educação estão determinados a lutar por seus direitos e para isso contrataram um escritório de advocacia movendo ações individuais.

Uma das razões que motivou tal atitude foi a postura passiva do núcleo do Sinteal no município, no que se refere à luta pelos direitos da categoria.

Em reunião realizada, professores questionaram a atitude gerando inúmeros constrangimentos entre a categoria no município, alguns comentavam entre si que o Sinteal com sua postura, defendia mais os interesses do Poder Executivo que da categoria.