Alagoas

Dia do Evangélico é ignorado pela gestão estadual

Por 7 Segundos 01/12/2015 08h08
Dia do Evangélico é ignorado pela gestão estadual
Governador Renan Filho anunciou nesta segunda-feira gratuidade na regularização de documentos de cinquentinhas vendidas antes da nova lei federal ( Foto Thiago Sampaio)

 

Ainda em 2014, a exemplo do que já acontecia em outras unidades da Federação como o Distrito Federal, a Assembleia Legislativa de Alagoas aprovou o Dia do Evangélico, a ser comemorado em 30 de novembro. À época, o projeto proposto pelo então deputado estadual JHC teve um artigo vetado pelo governador Teotônio Vilela, justamente aquele que determinava feriado estadual para a data. Quando a matéria retornou para o Legislativo o veto do Executivo foi derrubado e hoje, oficialmente, a data é feriado em Alagoas.

O que chamou atenção nesta segunda-feira, dia 30, foi a atitude do governo do Estado que, para surpresa de todos, ignorou o feriado, mantendo as repartições públicas abertas e suas atividades normais. Não consta, ao menos, que alguma justificativa do governador Renan Filho tenha sido publicada no Diário Oficial do Estado.

Consultado sobre a decisão do governador, JHC afirmou que não há justificativa para a atitude. "É um desrespeito enorme ao que determina a lei e um desrespeito ainda maior com os evangélicos. A igreja é um dos alicerces da sociedade, pois chega em muitos lugares onde o Estado não chega, pregando princípios, valores cristãos e resgatando vidas. Tira pessoas do mundo do tráfico, das drogas, do álcool, do crime, algo que deveria ser feito pelo próprio Estado.

Na minha atual condição de deputado federal vou levar essa questão à Frente Parlamentar Evangélica. Temos que apurar e cobrar reparação pela atitude do Executivo estadual", afirma JHC.