Arapiraca

Moradores reclamam de obras inacabadas

Por 7 Segundos 30/11/2015 16h04
Moradores reclamam de obras inacabadas
- Foto: Josival Meneses / 7 Segundos

Os moradores da Rua Pedro Gomes da Silva, do bairro Bom Sucesso, em Arapiraca, reclamam das obras inacabadas deixadas pela prefeitura da cidade.

O funcionário público Ênio Nunes Ferreira, 33 anos, disse à reportagem do Portal 7 Segundos que a infraestrutura de saneamento básico foi feita, mas a tubulação ficou exposta e as obras ficaram inacabadas.

"As bocas dos canos ficaram expostas no meio da rua e as tubulações nas calçadas não foram concluídas pelo pessoal da Secretaria de Obras, o que torna um perigo para os moradores, principalmente as crianças que brincam na rua", alertou Ênio Ferreira.

O morador da Rua Pedro Gomes disse que a Prefeitura de Arapiraca deu início ao calçamento das ruas no bairro, porém não concluiu o fechamento da tubulação e os bueiros ficaram abertos.

De acordo com o subsecretário de Obras e Viação, Hidelbrando Pereira, as obras do bairro Bom Sucesso pararam porque a Prefeitura de Arapiraca está esperando a liberação de recursos pela Caixa.

"São recursos do governo federal na ordem de R$ 3 milhões que precisam ser liberados para que as obras tenham continuidade", ressaltou Hidelbrando Pereira.

Ele afirmou à reportagem do Portal 7 Segundos que o secretário Valdeir Galindo está negociando na Caixa para que o dinheiro seja liberado o quanto antes.

"Estamos até preocupados com as chuvas para que as obras em andamento não causem mais transtornos aos moradores do bairro", concluiu Hidelbrando Pereira.