Arapiraca

Prefeitura e Pestalozzi entregam cadeiras de rodas

Por Redação com Assessoria 27/11/2015 17h05
Prefeitura e Pestalozzi entregam cadeiras de rodas
Pestalozzi - Foto: Assessoria

Melhorar a qualidade de vida e a acessibilidade das pessoas com necessidades especiais é um trunfo da Prefeitura de Arapiraca e da Pestalozzi que doaram 300 cadeiras de rodas aos usuários dos serviços de reabilitação do município.

O evento aconteceu nesta sexta-feira (27), no Ginásio Municipal João Paulo II, com a presença da prefeita Célia Rocha (PTB), do secretário municipal de Saúde, Ubiratan Pedrosa, da vereadora Gilvânia Barros (PMDB), entre outras autoridades municipais.

Amanda Bertoldo, da Secretaria de Saúde de Arapiraca, Adriano Targino da Associçaõ dos Deficientes Físicos e Mentais de Arapiraca (ADFIMA), e Fabiana Cavalcante da Pestalozzi, que realizam um trabalho incansável para melhorar a qualidade de vida dessas pessoas.

Secretários municipais e colaboradores dos serviços do NASF – Núcleo de Apoio à Saúde da Família, APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, CEMFRA – Centro de Medicina Física e Reabilitação de Arapiraca, e do Centro de Reabilitação Tarcísio Freire e Pestalozzi Arapiraca, também participaram do evento.

A entrega das cadeiras de rodas, algumas adaptadas com mesa de atividades, além de cadeiras de banho reclináveis e banho com aro, foi realizada através do “Plano Viver sem Limite” do governo federal.

A Pestalozzi Arapiraca coordena a entrega das cadeiras em toda a Macro Região 2, composta por 25 municípios. O cadastramento dos beneficiados foi realizado através dos profissionais que participaram do “Projeto Encurtando Distâncias”, que anualmente capacita técnicos em medição e prescrição de cadeiras de rodas.

Este ano já foram entregues 1.800 cadeiras de rodas, e até o final de dezembro serão ao todo 1.900 unidades.

Apresentações artísticas e culturais deram o tom de total inclusão e alegraram ainda mais o evento em Arapiraca.