Agreste

Pais denunciam suspensão de aulas em escola de Traipu

Por Redação 27/11/2015 18h06
Pais denunciam suspensão de aulas em escola de Traipu

Dezenas de pais de alunos reclamaram na tarde desta sexta-feira (27), que a diretora do Colégio Francisco Mangabeira, no município de Traipu, suspendeu as aulas na quinta-feira (26), para realizar uma festa na escola.

Segundo os pais dos alunos, os estudantes foram para a escola e encontraram os portões fechados. Eles disseram que os estudantes foram informados de que estava havendo uma festa no colégio e que as aulas só seriam retomadas na próxima segunda-feira (30).

Fotos no face da prefeita

O Portal 7 Segundos recebeu essas fotos de um internauta, que preferiu não se identificar. Nas fotos, aparece a prefeita Conceição Tavares com a diretora do Colégio Francisco Mangabeira, professores e amigos.

As fotos foram postadas no Facebook da prefeita Conceição Tavares, todas legendadas identificando o nome das pessoaas que estavam nas instalações da escola comemorando.

Na mesa pricipal há copos de vidro e acrílico com um líquido que parece ser refrigerante, pelas bolhas gasosas, e também cerveja, pela cor do líquido mais encorpado.

Na foto que a prefeita Conceição Tavares aparece abraçada ao casal Leandro Machado e Quitéria Araújo, dá pra ver parte de uma garrafa escura semelhante a de uma cerveja (Foto em anexo). 

Na mesa também há pratos descartáveis com pedaços de carnes. Na foto que tem a legenda Júnior melo e Vascconcelos Ernandes, aparece uma garrafa de refrigerante Guaraná Antarctica, copo descartável e de vidros. Nos de vidros o líquido tem uma fina camada de espuma, uma característica da cerveja.

O Portal 7 Segundos mencionou o caso à assessoria de imprensa da prefeita. Por telefone, a assessoria disse que os alunos foram liberados após o intervalo e que as aulas foram retomadas nesta sexta-feira (27).

A assessoria informou também que a Secretaria de Educação vai apurar o caso e até mesmo abrir um processo administrativo para saber o motivo de a diretora da escola ter suspendido as aulas para promover uma confraternização entre os professores.