Brasil

Durante CPI, JHC diz que operadoras enganam clientes no uso de internet

Por Redação com Assessoria 25/11/2015 17h05
Durante CPI, JHC diz que operadoras enganam clientes no uso de internet
- Foto: Assessoria

Durante a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Crimes Cibernéticos, o deputado federal JHC (PSB/AL) questionou representantes das operadoras de telefonia celular sobre os atuais pacotes de dados disponibilizados no Brasil. O parlamentar lembrou que não são poucas as reclamações de usuários quanto aos cortes repentinos do serviço como também em relação ao desconhecimento dos critérios utilizados na medição do uso diário de dados.

 

“As operadoras forçam o consumidor a contratar um plano mais caro para ter acesso a uma internet minimamente razoável. Infelizmente os representantes das empresas tergiversaram e não responderam aos meus questionamentos, ignorando que milhares de usuários são lesados todos os dias”, comenta JHC.

 

O deputado lembrou, ainda, sua recente viagem ao Vale do Silício, na Califórnia (EUA), em que reuniu-se com o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, e executivos do Google e do Twitter, e debateu alternativas para a democratização do acesso à internet, inclusive com ações que garantiriam até a gratuidade na utilização do serviço.

 

“Ao contrário do que vimos na nossa viagem ao Vale do Silício, as empresas telefônicas que atuam no Brasil não direcionam esforços neste sentido, muito pelo contrário. Não fazem nada para oferecer uma conexão de melhor qualidade e facilidades para o acesso à internet. É uma postura de puro retrocesso”, avalia JHC.