Arapiraca

PSDB terá nova sede e pré-candidato para 2016

Por 7 Segundos 25/11/2015 06h06
PSDB terá nova sede e pré-candidato para 2016
Rogério Teófilo - Foto: Internet

Em entrevista, por telefone, ao Portal 7 Segundos, o presidente municipal do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Rogério Teófilo, afirmou que o partido está se reestruturando, criando novas vertentes e pretende lançar pré-candidato à Prefeitura de Arapiraca, nas eleições de 2016 em oposição à prefeita Célia Rocha (PTB). Porém não citou nomes.

Na próxima sexta-feira (27), autoridades do partido estarão em Arapiraca para a inauguração da nova sede do PSDB na capital do Agreste. O evento que terá o apoio do Instituto Teotônio Vilela (ITV) acontecerá a partir das 9 horas, na Avenida Ceci Cunha, no bairro Brasília.

Durante a conversa, Rogério Teófilo destacou que o PSDB é um partido de oposição ao grupo político da prefeita de Arapiraca, Célia Rocha (PTB).

Ela pertence ao mesmo partido do senador Fernando Collor de Melo e do mesmo grupo político do governador Renan Filho, do vice-governador, Luciano Barbosa, ambos do PMDB, assim como o vice-prefeito de Arapiraca, Yale Fernandes.

Rogério Teófilo citou o nome da vereadora Aurélia Fernandes (PMDB) e que, segundo ele, tem uma 'janela jurídica' para migrar para o PSDB e que está com conversa constante para consolidar, a rival da prefeita na Câmara Municipal de Arapiraca, aos tucanos.

O evento de inauguração da nova sede do PSDB terá palestra sobre "Cidadania" com deputado estadual Rodrigo Cunha, mais votado, no estado, nas últimas eleições.

Sem licença

Questionado sobre a decisão do deputado federal Pedro Vilela (PSDB) de não abrir mão da licença para, eventualmente, o ex-deputado Rogério Teófilo assumir, já que é o primeiro suplente da coligação, numa hipótese de apoiar a candidatura do ex-governador Teotônio Vilela ao Senado, e apoiado pela prefeita Célia Rocha, Rogério Teófilo descartou qualquer tipo de conversa, neste sentido, entre eles.

Filiações

O ex-deputado reforçou que o partido está buscando nomes de 'peso' e importantes na filiação ao PSDB, a exemplo dos empresários Adoniran Guerra e Marcelino Alexandre. Além de união com o empresário Ricardo Barreto, que é do PSB.

O presidente municipal do PSDB, Rogério Teófilo, também frisou nomes de médicos que vão reforçar o partido, como o Dr. Lavínio Juliano Araújo e Dra. Lúcia França, entre outros nomes e filiações.

Rogério Teófilo destacou que todo o diretório do PSDB da Região do Agreste estará presente na sexta-feira, em Arapiraca, além de diversos presidentes de partidos.

"Nosso maior compromisso é com o eleitor, com a população a qual respeitamos muito e queremos provocar esse diálogo com a inauguração da nova sede e construirmos uma sociedade mais justa", ressaltou Rogério Teófilo.