Alagoas

JHC cobra construção do aeroporto de Arapiraca

Por Redação com Assessoria 24/11/2015 15h03
JHC cobra construção do aeroporto de Arapiraca
- Foto: Assessoria JHC

O deputado federal João Henrique Caldas - JHC (PSB-AL) em visita à Infraero cobrou ao assessor especial da Presidência, Solimar José Wichrowski, a construção dos aeroportos de Arapiraca e Maragogi, em Alagoas.

“Em breve receberei o cronograma dessas ações, o que me ajudará a fiscalizar o andamento das obras. Temos uma natural vocação para o turismo e não podemos deixar que a incompetência de alguns impeça a vinda de turistas que movimentam nossa economia e geram empregos em Alagoas”, disse JHC.

Durante o encontro, o deputado federal também cobrou melhorias na infraestrutura do aeroporto de Maceió, Zumbi dos Palmares, que apresenta problemas no ar-condicionado, assim como nas esteiras de bagagem, microfones dos portões e principalmente nas pontes de embarque, as chamadas 'fingers'.

“Questionei sobre esses problemas que precisam ser resolvidos e principalmente as pontes de embarque. O assessor me informou de que novos equipamentos virão do Aeroporto de Florianópolis, e serão instalados até o ano que vem", explicou o deputado alagoano.

A demora, segundo a Infraero, é devido a alta temporada que impede a instalação das novas pontes uma vez que as obras prejudicariam o acesso de passageiros no aeroporto.