Arapiraca

Arapiraca sedia conferência para discutir direitos LGBT

Por Redação com Assessoria 23/11/2015 18h06
Arapiraca sedia conferência para discutir direitos LGBT
- Foto: ASCOM Prefeitura de Arapiraca

A cada dia que passa, os homossexuais têm mais direitos adquiridos. Afinal, todos somos iguais. Para discutir e priorizar políticas públicas para o setor, nesta terça-feira (24), acontecerá a III Conferência Regional LGBT Agreste, na Casa da Cultura, a partir das 8h.

Nesta terceira edição, o tema é “Por uma Alagoas livre da violência contra a população de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais”. A Casa da Cultura fica na Praça Luiz Pereira Lima, bairro do Centro.

O evento tem apoio das secretarias Municipais de Assistência Social (Semas) e de Saúde (SMS) e da Secretaria de Estado da Mulher e dos Diretos Humanos, além do Conselho Estadual LGBT e grupo SOHMOS GLBT Arapiraca.

No último dia 23, houve a 9ª Parada Gay na cidade, a relativizar e conscientizar a sociedade no tocante à homossexualidade, ensejando o não preconceito.

Nos últimos anos, a categoria vem ganhando importantes lutas para que adquiram direitos essenciais – um deles foi o de consumar a união homoafetiva em cartório.

Todos os países civilizados encaram a orientação sexual com bastante respeito, sendo o homem e a mulher um ser social com direito a se assumir e tornar-se quem é, de fato. O próximo passo agora é o da criminalização da homofobia.