Brasil

Excesso de passageiros pode ter causado naufrágio de catamarã em São Luís

Por Redação com Agência Brasil 20/11/2015 18h06

Um catamarã que partiu na manhã de hoje (20) de Alcântara com destino a São Luís, afundou a aproximadamente 300 metros da praia de Ponta D'areia. Não houve vítimas fatais. Autoridades ainda não confirmaram a causa do acidente, mas sustentam a hipótese de excesso de passageiros.

Segundo o capitão dos Portos, Marcos Tadashi, ainda não se sabe exatamente o número de passageiros que estavam embarcados, mas relatos informam que havia aproximadamente 45 pessoas. A capacidade do catamarã é 33 passageiros. Foi aberto inquérito administrativo para investigar a causa do naufrágio. O prazo para conclusão é 90 dias.

Segundo o coordenador de Operações do Corpo de Bombeiros de São Luís, major Abner Carvalho, três pessoas se sentiram mal e foram encaminhadas para hospitais públicos da região, mas todas estão fora de perigo.

A operação foi coordenada entre Marinha, Corpo de Bombeiros e o Grupo Tático Aéreo da Secretaria de Segurança Pública, que deu suporte, sobrevoando a área para garantir que nenhuma pessoa fosse arrastada para longe, pela maré. Segundo informações da Capitania dos Portos, no momento do naufrágio, havia um navio rebocador próximo ao local e esta embarcação colaborou no resgate das pessoas.