Alagoas

São Miguel dos Campos sediará Copa do Nordeste Sub-20

Por Redação com Ascom São Miguel dos Campos 20/11/2015 15h03
São Miguel dos Campos sediará Copa do Nordeste Sub-20
Estádio Manoel Ferreira do Amorim, em São Miguel dos Campos - Foto: Ascom

O Estádio Municipal Manoel Ferreira de Amorim (“Ferreirão”) de São Miguel dos Campos passou por uma reforma e receberá partidas da primeira edição da Copa do Nordeste Sub-20. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta semana os grupos da competição. A Copa será disputada em Alagoas, entre os dias 22 de novembro a 02 de dezembro, e contará com a participação de 20 clubes, divididos em cinco chaves.

São Miguel dos Campos vem se destacando no cenário estadual esportivo. Competições das mais diferentes práticas esportivas têm movimentado o município e transformando-o em um exemplo no investimento e no incentivo ao esporte.

Como já informado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, a atual gestão, liderada pelo prefeito George Clemente, acredita no poder de transformação do esporte e em sua força de inclusão social. Dessa forma, a Copa está recebendo total apoio da Prefeitura, como reformas e a pintura do Estádio Manoel Ferreira de Amorim.

O primeiro jogo em São Miguel acontecerá domingo (22), entre Santa Cruz (PE) e Vitória da Conquista (BA).

OS GRUPOS

No Grupo A, com sede no Estádio Rei Pelé, em Maceió, jogam Bahia, Campinense, Ceará e CRB. No B, com partidas marcadas para o Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, vão atuar Boca Junior (SE), Serrano, Sport e Guarany.

A Chave C vai ser disputada em Coruripe, no Estádio Gerson Amaral, e conta com América (RN), Confiança, Vitória e Coruripe. No Grupo D, com sede em Boca da Mata, no Estádio Olival Elias, vão jogar ABC, Botafogo (PB), Fortaleza e Náutico. A Chave E vai ser disputada em São Miguel dos Campos, no Ferreirão, e está formada por Globo (RN), Salgueiro, Santa Cruz e Vitória da Conquista (BA).