Arapiraca

Viva Motocross agita Arapiraca neste domingo

Por Redação com Assessoria 15/11/2015 09h09
Viva Motocross agita Arapiraca neste domingo
Viva Motocross - Foto: Ascom PMA

Um dos maiores eventos esportivos do Nordeste. Este é o sentimento centenas de pilotos que participaram da segunda edição do Viva Motocross, competição que ocorreu no último sábado (15) e domingo (16), no Lago da Perucaba, bairro Zélia Barbosa Rocha.

O local se transformou em uma verdadeira arena de motocross e a cidade recebeu turistas de vários locais do país e até da Europa. Eram familiares e amigos dos pilotos, que demonstraram suas habilidades sob duas rodas na competição.

O Viva Motocross subsidiou o Circuito Arapiraca Racing, o PE Race, a 6ª etapa do Arena Nordeste de Motocross. Participaram pilotos de São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Alagoas, Pernambuco, Sergipe, Ceará, Bahia, Paraíba e Rio Grande do Norte. Foram R$ 17mil em prêmios.

Mesmo com o sol forte durante os dois dias, o público arapiraquense e de outras cidades do Estado marcou presença e vibrou com a atuação dos pilotos.

Bastante emocionado, Ricardo Leão, organizador do evento, destacou o Viva Motocross como o principal evento sob duas rodas de Alagoas e agradeceu a participação dos pilotos e do público.

“Foram dois dias incríveis. O público participou, gritou, comemorou e os atletas corresponderam. A sensação de dever cumprido é enorme. Nosso objetivo é consolidar Arapiraca como palco para esportes radicais. Quero agradecer a todos que nos apoiaram, como a prefeita Célia Rocha”, colocou.

Estrutura completa

A segunda edição do Viva Motocross contou com uma grande estrutura - duas arquibancadas, praça de alimentação, banheiros químicos, camarote, segurança e ambulância de prontidão.

Para poder realizar a competição, os organizadores tiveram de atender as solicitações do campeonato nordestino, adaptando as métricas e padrões de segurança necessários no Lago da Perucaba.