Fuga frustrada

Agentes socioeducativos frustram fuga em massa de presos em Maceió

POR: Redação com Assessoria
Unidade Prisional
Internte

Ao identificar situações suspeitas no entorno da Unidade de Internação Masculina Extensão, no bairro Tabuleiro dos Martins, em Maceió, agentes socioeducativos iniciaram ações de contenção para frustrar a fuga em massa, na manhã deste sábado (14).

A ação dos agentes foi motivada pela circulação de um veículo suspeito nas proximidades da unidade prisional.

Além da atuação interna junto aos adolescentes, a abordagem ao veículo também foi foco da ação. Evitada a fuga em massa, em meio ao tumulto, sete adolescentes conseguiram fugir, porém três deles foram recapturados pelos agentes socioeducativos.

A Polícia Militar foi acionada para iniciar as buscas dos demais foragidos.

Segundo a superintendência de Medidas Socioeducativas (Sumese), o condutor do veículo envolvido na tentativa da fuga foi preso ao tentar fugir e acabou provocando um acidente envolvendo um veículo particular que transitava nas imediações do presídio.

Durante a tentativa de fuga, um dos adolescentes se feriu e foi encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE). Na ação, nenhum agente ficou ferido.

A situação já foi controlada e as visitas dos familiares normalizadas. A Sumese vai instalar procedimentos legais para apurar as circunstâncias dos fatos ocorridos.

Para a Sumese, a atuação dos agentes e equipe de escolta, foi determinante para evitar a fuga dos presos.

As unidades de internação encontram-se em fase de conclusão de obras de adequação, reforma e ampliação, o que vai proporcionar novas vagas, aumentando a segurança das unidades de internação.
 

Galeria de Fotos


agentes de em frustram fuga Maceió massa presos socioeducativos

Comentários