Alagoas

Inteligência de Alagoas forma 37 servidores federais e estaduais

Por Redação com Assessoria 14/11/2015 10h10
Inteligência de Alagoas forma 37 servidores federais e estaduais
Alfredo Gaspar - Foto: Assessoria / Dárcio Monteiro

As forças federais e estaduais de segurança em Alagoas apertaram mais o laço da integração com a conclusão do Curso Básico de Inteligência da Segurança Pública, realizado nesta sexta-feira (13), em Maceió.

Foram 40 horas de capacitação na área que exige discrição e prudência na produção e proteção do conhecimento para dar bons resultados.

O secretário de Segurança de Alagoas, Alfredo Gaspar de Mendonça, ressaltou que a capacitação dos agentes reforça o serviço das forças de segurança

Servidores das polícias Rodoviária Federal, Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Secretaria de Ressocialização e Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) foram habilitados na atividade de inteligência.

A formação permite que os 37 participantes passem a operar nas atividades diárias de suas respectivas agências de inteligência.

“Queremos que nossos servidores e parceiros no combate ao crime em Alagoas, possam usar as informações em prol da população", disse o secretário Alfredo Gaspar.

Ele ressaltou que "estamos mais unidos com esse curso, mais integrados, em uma área onde a prudência é fundamental”, destacou.

A base teórica do Curso Básico de Inteligência da Segurança Pública foi preparada de acordo com as diretrizes da matriz curricular nacional da Secretaria Nacional de Segurança Pública e alinhada pela Doutrina Nacional de Inteligência de Segurança Pública.