Arapiraca

Número de pacientes com suspeita de dengue triplica

Por 7 Segundos 13/11/2015 12h12
Número de pacientes com suspeita de dengue triplica
- Foto: Reprodução

O número de atendimentos a pacientes com suspeitas de dengue, zika, e chikungunya aumentou bastante nos últimos meses. No 5º Centro de Saúde de Arapiraca, referência nesse tipo de caso, o número já chega a ser três vezes maior do que o mesmo período do ano passado, segundo o gerente da Unidade de Saúde, Eduardo Jorge.

O Pronto Atendimento é feito durante toda a semana, incluindo sábados, domingos e feriados, das 07 da manhã às 19 horas. De segunda a sexta-feira, das 18 às 22 horas, também é disponibilizado o programa Saúde do Trabalhador para atender as pessoas que trabalham durante todo o dia e precisam de um atendimento nesse horário.

Eduardo Jorge informou que até o momento apenas um caso de Chikungunya foi comprovado em Arapiraca, diferentemente da Zica e da Dengue que vem afetando muitas pessoas na região Agreste.

“Nós estamos com uma média de 180 atendimentos diariamente, chegando até a 200”, relatou.

Pelo que tem sido registrado, as pessoas afetadas residem tanto na área rural, quanto urbana da cidade. Porém, em alguns bairros a incidência aparenta ser maior, como por exemplo em Canafístula, Cacimbas, Primavera e o próprio centro.

Eduardo Jorge orienta que as pessoas procurem inicialmente a Unidade Básica de Saúde, que fará o encaminhamento dos exames necessários. Quanto aos medicamentos necessários, ele informou que todas as providencias estão sendo tomadas para que não haja qualquer tipo de problema e “ a gente sempre repõe o estoque para que não possa faltar nada”, concluiu.