Alagoas

Polícia investiga perfis suspeitos de ataques racistas contra Taís Araújo

Por Redação com Na Telinha 12/11/2015 22h10
Polícia investiga perfis suspeitos de ataques racistas contra Taís Araújo
- Foto: Reprodução

A Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) começa a avançar na investigação de perfis que fizeram ataques racistas contra a atriz Taís Araújo em sua página no Facebook.

A Delegacia obteve autorização judicial e já quebrou o sigilo de dados de 70 usuários que escreveram as mensagens. A linha de investigação quer saber se o ataque foi coordenado ou se foi por meios individuais. A tendência da Polícia é que a primeira seja mais confirmada.

De acordo com o delegado titular da DRCI, Alessandro Thiers, a especializada ainda tenta montar o quebra-cabeça da origem das ações criminosas contra a atriz, para depois partir para a fase de depoimentos dos suspeitos.

"Primeiro a gente vai fazer a análise de todos os fatos, para depois saber a linha de investigação que a gente vai tomar", disse ele para o jornal O Dia. A quebra de sigilo só foi possível graças à ação judicial que obrigou os provedores de internet a liberar as informações pessoais e o registro de navegação na internet dos suspeitos: "A polícia continua a apurar para chegar a todas as pessoas que cometeram esse crime".

Taís Araújo foi vítima de racismo em sua página na internet no início deste mês de novembro. A própria fez a denúncia e disse que não irá se intimidar com o que aconteceu.