Arapiraca

Arapiraca realiza grande operação de iluminação pública

Por 7 Segundos 12/11/2015 12h12
Arapiraca realiza grande operação de iluminação pública
- Foto: Ilustração

A falta de iluminação pública é uma das maiores impulsionadoras da criminalidade nas cidades da Região Metropolitana do Agreste. Pensando nisso, a Secretaria de Limpeza e Iluminação Pública da Prefeitura Municipal de Arapiraca está planejando uma grande operação para revisar a iluminação nas ruas e avenidas da zona rural e urbana da cidade.

De acordo com o responsável pela pasta, Diogo Cajueiro, o processo de licitação já foi finalizado e agora é só aguardar as empresas responsáveis pelos materiais necessários realizarem a entrega.

"Nós realizamos constantes rondas para revisar os postes, mas com a chegada das lâmpadas e demais materiais essenciais, a secretaria poderá intensificar a recuperação da iluminação em toda a cidade", relatou.

Um dos pontos que prejudica a reposição de lâmpadas em Arapiraca é o vandalismo, segundo o secretário, em alguns locais da cidade as pessoas não respeitam o trabalho dos técnicos e acabam quebrando no dia seguinte ao conserto.

"Outro problema é a falta de preparo de alguns profissionais de empresas de telefonia e internet, que acabam danificando o trabalho realizado pela prefeitura na hora de instalar seus equipamentos nas residências dos clientes", concluiu.